São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

POLUIÇÃO SONORA

Assembleia aprova limite de 2 minutos para alarme de casa

DE SÃO PAULO - Os alarmes sonoros de casas, bancos e lojas não poderão disparar além de dois minutos seguidos no Estado, sob pena de multa de R$ 350 para o dono, o inquilino ou o administrador do imóvel.
A medida está prevista em projeto de lei do deputado estadual Roberto Felício (PT) aprovado anteontem à noite pela Assembleia Legislativa. Para se tornar lei, depende ainda de sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
O prazo para adaptação dos alarmes é de seis meses a partir da promulgação da lei.
Além dos ocupantes dos imóveis, empresas de vigilância, fabricantes de alarmes e empresas responsáveis pela instalação e manutenção dos equipamentos responderão solidariamente pelo descumprimento da lei.
Inicialmente, o projeto também incluía os alarmes sonoros de carros e motocicletas, mas os veículos foram retirados porque o assunto já é regulamentado pela resolução nº 37 do Conselho Nacional de Trânsito, que fixa o limite máximo de um minuto.


Texto Anterior: Foco: Camarote VIP traz jovens milionários e Jude Law ao Rio
Próximo Texto: Psiu: Bares emparedados derrubam blocos e reabrem em Pinheiros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.