São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ENSINO SUPERIOR


Estudantes da PUC encerram a paralisação
Os estudantes da PUC-SP decidiram ontem à noite, em assembléia, encerrar a greve aprovada no último dia 14, em protesto contra as demissões de professores e funcionários devido à crise financeira.
Naquela data, professores e funcionários participaram da assembléia em que foi decretada uma greve geral que não teve, porém, grande adesão.
A Fundação São Paulo, mantenedora da PUC-SP, conseguiu cassar na Justiça a liminar que determinava que dez professores do curso de direito fossem reintegrados. Esses docentes foram demitidos no corte de quase 30% do quadro.
Na terça, a Justiça do Trabalho determinou a reintegração afirmando que os professores não conseguiriam emprego devido à época em que a demissão foi feita -em fevereiro, quando as demais universidades já definiram seus quadros. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Ensino fundamental: Fundeb está quase acertado, diz ministro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.