São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

STJ ainda julgará recurso

Liminar suspende júri de Pimenta Neves

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) suspendeu, por meio de uma decisão temporária (liminar), o julgamento do jornalista Antonio Pimenta Neves pelo Tribunal do Júri em São Paulo. O julgamento estava marcado para o próximo dia 3 de maio.
Pimenta Neves, que aguarda o julgamento em liberdade desde 2001, confessou à polícia ter matado a ex-namorada Sandra Gomide, de 33 anos, também jornalista, com dois tiros, em um haras de Ibiúna, interior de São Paulo, em 20 de agosto de 2000.
A liminar que suspendeu o Tribunal do Júri foi concedida na última quarta-feira pelo ministro Hélio Quaglia Barbosa, após analisar ação apresentada pela defesa de Pimenta Neves.
O mérito do pedido, que foi atendido apenas parcialmente, ainda será analisado pela Sexta Turma do STJ.

Suspensão
A advogada queria suspender o julgamento até que fosse publicada a sentença definitiva indicando os crimes pelos quais Pimenta Neves é acusado. Também queria afastar a acusação de motivo torpe. Os pedidos não foram aceitos por Barbosa, que suspendeu o Tribunal do Júri somente até que o STJ se manifeste novamente sobre o assunto.
Ex-diretor de redação do jornal "O Estado de S. Paulo", ele responde por homicídio duplamente qualificado, tendo como agravante o fato de não ter dado chance de defesa à vítima e de cometer o crime por motivo fútil. Ele permaneceu preso durante cerca de sete meses.


Texto Anterior: Outro lado: Serviço vai elevar capacidade de ação, diz secretaria
Próximo Texto: Panorâmica - Acidente: Caminhão desgovernado mata três mulheres em Pirituba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.