São Paulo, terça-feira, 24 de março de 2009

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Consumo

Telefônica não resolve problema em aparelho, afirma psicóloga

DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco reclamações em um período de 40 dias foram feitas pela psicóloga Mônica da Costa Santarelli à Telefônica sem que o seu problema fosse solucionado de forma definitiva. Segundo ela, o telefone funciona por apenas dois ou três dias, mas fica mudo na maior parte do tempo.
Na última falha, conta Mônica, o aparelho parou de funcionar no dia 24 de fevereiro.
O reparo foi solicitado no dia 26, mas ainda não havia acontecido alguns dias depois, quando ela recorreu à Folha para que intermediasse uma solução.
"Fiquei por 35 minutos tentando ligar para a empresa, mas diversos atendentes, que não resolvem absolutamente nada, pedem para aguardar. A ligação cai ou retorna ao menu principal. Eu nem sequer consegui concluir o atendimento", afirma a psicóloga.

Indignação
Ela diz ainda estar "indignada" com a falta de atenção e o descaso por parte da companhia de telefonia. "Eles ultrapassam qualquer limite de tolerância e respeito, sem contar a exploração, já que pago por um serviço que não tenho", afirma.

LEITORA NÃO CONSEGUE CARTÃO DA MARISA
A leitora Kátia Regina de Oliveira e Mello conta que renegociou uma dívida com as lojas Marisa, e que, após isso, não conseguiu refazer o cartão da empresa. "Paguei tudo certinho, não devo nada e não estou com restrição nenhuma em meu nome", diz. Ela conta que, pela central de atendimento, ouviu que não poderia reativar o cartão e tampouco fazer outro, pelo fato de ter apresentado pendências no passado. "A minha maior indignação é que todos passam por problemas financeiros em alguns momentos da vida, mas eu paguei tudo de acordo."

Resposta: A Marisa informou que prestou esclarecimentos à leitora, mas que, devido a critérios internos de avaliação e da cláusula contratual, a cliente tem de passar por uma reanálise de crédito.

CELULAR NÃO RECARREGA, DIZ CONSUMIDOR
O aparelho de telefone celular Nokia 5310 de Antonio Emílio Fidalgo não liga novamente após acabar a bateria, segundo ele conta. O empresário também enfrenta problemas para recarregar o telefone. Ao levar o aparelho para a assistência técnica, não conseguiu solucionar o caso. "Retiro o celular com o mesmo defeito. Tentei reclamar do ocorrido, mas não consigo resolver. As reclamações têm que ser por telefone. Ligo e me mandam fazer a reclamação no site, que responde que reclamações são por telefone. Isso está ocorrendo desde dezembro", afirma.

Resposta: A Central de Relacionamento da Nokia afirma que entrou em contato com o consumidor Antonio Emílio Fidalgo -segundo ele, a empresa trocará o aparelho. A Nokia disse estar à disposição.


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