São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE
Veículo da polícia bate em Fiat e sobe na calçada
Carro da PM se desgoverna e atropela três pessoas no centro

do "Agora São Paulo"

Um carro da Polícia Militar atropelou três pessoas ontem de manhã na esquina das ruas Muniz de Souza e Almeida Torres, na Liberdade (região central).
A técnica de laboratório Nair Fontana, 62, que estava na calçada, aguardando o sinal fechar, perdeu uma perna. Ela afirmou a parentes que não ouviu barulho de sirenes.
Além de Nair, o carro da PM também atropelou, ao subir na calçada, Maria Leite Pereira, 36, e seu filho Tiago Pereira Lopes, 11.
O carro da polícia, um Vectra, que transitava na Muniz de Souza colidiu com um Fiat Uno verde, que iria entrar na Almeida Torres.
Existem duas versões para o acidente. De acordo com o comando da PM, os soldados da Silva e Alexandrina, que ocupavam o veículo, iam checar uma denúncia de roubo na Muniz de Souza.
Quando passavam pelo cruzamento, o Uno que vinha na direção contrária virou à esquerda para entrar Almeida Torres e bateu na lateral do Vectra, que rodou até subir na calçada.
A estudante Vanessa dos Anjos Campos, 19, atribui à PM a responsabilidade pelo acidente. Seu pai, o funcionário público Raimundo Teixeira Campos, 48, sustenta que o carro da polícia estava em alta velocidade.
Nair teve uma das pernas prensada entre o carro e um poste. Maria Leite Pereira teve uma fratura no pé direito.
Seu filho Tiago fraturou a perna esquerda.
A técnica foi levada de helicóptero até o Hospital das Clínicas. Maria e Thiago foram socorridos no pronto-socorro Vergueiro e tiveram alta.


Texto Anterior: Narcotráfico: Juiz quer abertura de processo contra CPI
Próximo Texto: Previsão do trânsito: Ir à zona leste fica mais difícil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.