São Paulo, sexta-feira, 24 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Praia de Santos está imprópria para banho, afirma Cetesb

DA REDAÇÃO

Uma praia passou a ficar imprópria para banho de mar em Santos, aponta avaliação da Cetesb (agência ambiental paulista) concluída no domingo. Foi a única mudança em relação ao relatório da semana passada sobre as praias do Estado _a piora ocorreu na praia de Aparecida.
São dois os principais fatores que pioram a balneabilidade: fortes chuvas, que carregam lixo para o mar, e uma maior quantidade de pessoas nas cidades litorâneas. Mais banhistas geram mais lixo e portanto mais esgoto, segundo informações da Cetesb. Há ainda a problemática de levar animais até a praia, o que contribui para a contaminação da água do mar.
Em Bertioga, Caraguatatuba e Ubatuba, todas as praias estão próprias para banho, situação que se mantém estável desde o início do mês. A condição das demais praias _Guarujá, Ilhabela, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, São Sebastião e São Vicente_ também se manteve a mesma da semana passada.

Rio
No Rio, a praia do Leblon passou a ficar imprópria para banho, segundo a mais recente avaliação do Inea (Instituto Estadual do Ambiente).

Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br
Rio: www.inea.rj.gov.br


Texto Anterior: Barbara Gancia: Igreja pega leve com Lugo
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.