São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Manifestantes protestam contra a restrição de ônibus fretados no centro de SP

RODRIGO RUSSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma manifestação na avenida Paulista levou cerca de 400 veículos fretados à região ontem pela manhã, em ação organizada pelo sindicato dos empregados do setor que contou com o apoio de usuários do serviço. Eles protestavam contra a possível restrição aos fretados na região central da cidade.
Os ônibus circulavam pelos dois sentidos da avenida, buzinando e levando faixas de protesto. Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 manifestantes estavam reunidos no vão livre do Masp, entre pessoas ligadas ao setor e usuários do serviço.
Jorge Miguel dos Santos, diretor-executivo do Transfretur (sindicato das empresas de fretamento), nega a participação do sindicato no protesto.
O secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, disse que "causou surpresa a manifestação", porque foi feita antes do prazo para que os representantes dos fretados enviassem sugestões às propostas de restrição, que vence hoje.
Moraes disse que a Prefeitura é a favor do fretamento, desde que regularizado.

Polêmica
Neste mês, a Câmara de São Paulo aprovou lei que instituiu política de mudança do clima. A lei, entre outras disposições ambientais, estabelece a meta de reduzir 30% da emissão de gases que provocam o efeito estufa na cidade até 2012.
O projeto de lei apresentado pelo prefeito Gilberto Kassab previa restrição para os ônibus fretados no centro de São Paulo, com a criação de bolsões para estacionamento "ao longo do sistema metroferroviário".


Texto Anterior: Brasileiros são acusados de roubo na Espanha
Próximo Texto: Deslizamento: Acidente mata 1 e fere 2 em obra do Estado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.