São Paulo, sexta-feira, 24 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Parada Gay já decora a avenida Paulista

Lojas e prédios se preparam para receber a festa, que começa ao meio-dia de domingo

DE SÃO PAULO

A avenida Paulista começou a se preparar para a Parada do Orgulho Gay, que acontece no domingo. A organização do evento prevê um público de cerca de 3 milhões de pessoas.
Ontem, a fachada do Conjunto Nacional já exibia balões com o símbolo do arco-íris, decoração tradicional às vésperas do evento.
A entrada da Livraria Cultura foi adaptada para a parada, com livros de temática GLS e CDs de Lady Gaga.
Os primeiros turistas começaram a chegar ontem e aproveitaram o feriado ensolarado de Corpus Christi para passear na Paulista.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, 80% dos quartos no entorno da avenida estão cheios, em especial nas categorias econômica e supereconômica, como o Fórmula-1. Uma diária em um quarto para até três pessoas custa cerca de R$ 110.
Presidente da regional São Paulo da entidade, Bruno Omori, diz que a oferta de vagas aumenta à medida que o turista se distancia da Paulista. Mas nem é preciso ir muito longe, diz. Hotéis da avenida Nove de Julho ou do Paraíso, a menos de 2 km do ponto de partida da parada, ainda têm muitas vagas.
Segundo ele, a maior parte dos turistas deve chegar hoje.

FESTA
No vale do Anhangabaú, região central de São Paulo, a APOLGBT (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo), entidade que organiza a parada paulistana, promoveu ontem uma feira cultural, com drag queens, dança e música.
Amanhã, das 10h às 22h, acontece o Gay Day, no Playcenter (zona oeste de SP), festa com DJs que serve de preparativo para a parada.
A Parada Gay terá início ao meio-dia de domingo, em frente ao Masp, e se estenderá até as 19h.


Texto Anterior: Nelson Antonio de Araujo Rodrigues (1943-2011): O professor de natação, sua cantina e seu piano
Próximo Texto: Em hospital de Sorocaba, alunos de medicina conduzem atendimento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.