São Paulo, sexta-feira, 24 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Oito morrem em operação do Bope em morro do Rio

LUIZA SOUTO
DO RIO

Oito homens apontados pela polícia como criminosos morreram ontem em troca de tiros com soldados do Bope (Batalhão de Operações Especiais) em operação no morro do Engenho, no bairro do Engenho da Rainha, no Rio.
A operação visava prender traficantes que, segundo a polícia, buscaram refúgio ali após escaparem do morro da Mangueira (zona norte).
A Mangueira foi ocupada no domingo para a implantação de uma nova UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).
O hospital municipal Salgado Filho, para onde as vítimas foram levadas, informou que, ao chegarem, todas já estavam mortas.
Pai de uma das vítimas, o aposentado Iraquem Conceição da Silva, 70, disse que o filho, de 32 anos, envolveu-se com o tráfico há oito anos, ficou preso por três e depois disso se afastou do crime.
Durante a operação, foram apreendidas armas e drogas.
Em outra operação na cidade, a PM ocupou ontem o morro do Juramento, em Vicente de Carvalho (zona norte). Um morador foi baleado e não corre risco de morte.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Festival de Parintins não permite neutralidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.