São Paulo, sexta-feira, 24 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Pioram condições das águas nas praias do litoral paulista

DA REDAÇÃO

As condições gerais de balneabilidade das praias do litoral paulista pioraram ainda mais. É o que diz a última avaliação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de SP). A razão são as fortes chuvas, que continuam a atingir a região.
Segundo a companhia ambiental, a poluição difusa -aquela que fica no entorno das praias (areia e ruas à beira-mar)- é arrastada para o oceano quando chove.
Em Mongaguá, Praia Grande e Santos, todas as praias foram mal avaliadas para o banho de mar. Houve piora ainda em Itanhaém -Sonho e Suarão-, Peruíbe -Prainha e Peruíbe.
Além disso, em São Sebastião e Ubatuba, três praias em cada cidade passaram a ser consideradas impróprias.
Por outro lado, para os banhistas que desejarem se aventurar, as boas notícias vêm de São Vicente -Itararé está agora própria- e do Guarujá, onde apenas Perequê não apresenta boa qualidade.

Rio
No Rio de Janeiro, apenas uma mudança na avaliação do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) desta semana. A praia do Leblon passou a ser imprópria para o banho de mar.
Permanecem impróprias ainda as praias do Flamengo, Botafogo e Urca, mas Copacabana e Ipanema têm boas condições para banhistas.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Pode descansar em paz, Cronkite
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.