São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogada usa profissão para acalmar dupla

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A advogada Jussara Caetano Fonseca, 30, que, durante o cerco ao ônibus de turismo, anteontem, chegou a servir de escudo para os assaltantes, acabou se tornando uma das principais responsáveis pela rendição de Elias de Moraes Américo, 35, e seu comparsa Sílvio César Fonseca, 31.
"No momento em que a polícia chegou, eles [sequestradores" me pegaram pelo pescoço e disseram que iam me matar. Aí eu perguntei: "Vocês vão querer me matar? Logo eu, que tiro tanta gente da cadeia?'", disse.
Ao se identificar como advogada, Jussara acredita que tranquilizou os assaltantes. "Eles [sequestradores" só pediam a garantia de sair com vida de lá [do ônibus]."
Os irmãos Cláudio Ferreira de Brito, 52, e Gilmar Ferreira de Brito, 46, foram as pessoas que ligaram para a polícia avisando do sequestro do ônibus.
Eles haviam pulado do ônibus ao perceberem a tentativa de assalto e ligaram para a polícia, que fez o cerco ao veículo, obstruindo parte da pista.
Os dois irmãos foram procurados pela Folha, mas se recusaram a falar sobre o caso, alegando que precisavam descansar, seguindo orientações médicas.


Texto Anterior: Violência: Ônibus de turismo são alvo de quadrilha
Próximo Texto: Após mortes, PM revê perseguição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.