São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado oferece ajuda no interior

DA REPORTAGEM LOCAL

A pedido do governador Geraldo Alckmin (PSDB), secretários estaduais de São Paulo estão providenciando vagas para moradores de rua da capital paulista que enfrentam problemas de saúde mental em unidades de saúde localizadas no interior do Estado.
A decisão de Alckmin de ajudar a administração petista de Marta Suplicy (PT) na busca de soluções para os moradores de rua é uma estratégia para amortecer o bombardeio contra a política de segurança pública -criticada por suposta falha na vigilância do centro da cidade, onde desde quinta-feira ocorreram os ataques .
A Secretaria de Estado da Assistência Social já conseguiu 50 vagas em Pirajuí, na região de Assis, e outras 40 em Jaci, na região de São José do Rio Preto. A Secretaria de Estado da Saúde também foi mobilizada.
O diagnóstico do problema foi ressaltado ontem pela prefeita Marta Suplicy, que falou sobre a parcela da população que não sai das ruas porque tem problemas mentais, ou é alcoólatra ou está há muito tempo nesta situação. Nesses casos, a prefeitura faz o possível, diz a prefeita. (FS)


Texto Anterior: Outro lado: Secretária diz que cidade é referência nacional na área
Próximo Texto: Veto a albergue cai após ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.