São Paulo, segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Texto Anterior | Índice

OCTAVIO DE MELLO CASTANHO NETTO (1941-2009)

Um administrador e a tradição da família

ESTÊVÃO BERTONI
DA REPORTAGEM LOCAL

O nome Octavio entre os Mello Castanho já está na quarta geração seguida. O terceiro da sequência foi o administrador e técnico contábil Octavio de Mello Castanho Netto, homem ativo e dedicado à família, como o descreve a filha Mônica.
Filho de um Octavio que foi auditor da Cosipa (Companhia Siderúrgica Paulista), formou-se na década de 70. Passou por algumas empresas e escritórios e, recentemente, mesmo aposentado, trabalhou num restaurante e bar dentro do Jockey Club.
"Ele era muito agitado, hiperativo", conta a filha, que é também formada em administração de empresas. "Segui a área dele, mas ele sempre deixou a gente livre para escolher a profissão", diz. São-paulino, gostava de viajar e passar o Carnaval no Rio -mas era, principalmente, de ficar com a família.
"Ele participava muito da vida dos filhos e era louco pela neta. Passeava com ela, ia ao circo", diz Mônica. A neta, Carolina, tem cinco anos. Fiel ao costume dos antepassados, Octavio também passou seu nome para o filho, que é analista de sistemas e trabalha num banco -segundo a família, ele também pretende manter a tradição.
Há cerca de um ano, Octavio sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) enquanto passava por um cateterismo. Morreu terça, aos 68, de falência de órgãos. Deixa três filhos e uma neta. A missa de sétimo dia será amanhã, às 19h, na igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em São Paulo.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.