São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME

Assessor parlamentar é morto em tentativa de assalto na Grande SP

DO "AGORA" - O assessor parlamentar José Carlos Soares, 54, morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto na tarde de anteontem na Granja Viana, em Cotia (Grande SP). Ele trabalhava para o deputado federal William Woo (PPS).
Ele estava acompanhado da mulher e do neto, de 4 anos, e foi abordado por três homens no momento em que entrava na garagem de sua casa.
Segundo familiares, Soares, que ainda estava na direção, acelerou o carro e tentou atropelar os três homens. Um dos suspeitos atirou e acertou o tórax do assessor parlamentar.
"A família toda já estava dentro da casa. Então, eles [mulher e neto] viram o que aconteceu com ele pela janela, que dá para ver a garagem", diz Roberto Skiya, amigo da vítima. "Três pessoas conseguiram fugir correndo. Uma estava mancando, provavelmente por causa do choque que teve com o carro", completa.
Os criminosos fugiram a pé, sem levar nenhum objeto da vítima e nem mesmo o carro do assessor, que ficou danificando na lateral direita.
Soares foi levado pelos familiares ao Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo) ainda com vida, mas não resistiu e morreu durante uma cirurgia.
Ele trabalhava havia mais de dois anos com o deputado federal William Woo.
O assessor foi enterrado na tarde de ontem no Cemitério do Morumbi (zona oeste de São Paulo). Até a noite de ontem a polícia não havia localizado os três criminosos.


Texto Anterior: Caso Rafael Mascarenhas: PMs acusados de receber propina para liberar carro são denunciados
Próximo Texto: Barca bate após pane
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.