São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2011

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Leitor diz que perdeu titularidade de linha de celular após mudança

DE SÃO PAULO - O leitor Anderson Polarini diz que sua linha Claro passou a apresentar problemas após transferi-la de SP para o MS e mudar seu plano de pós para pré-pago. Ele afirma que descobriu estar cadastrado em uma promoção que não foi solicitada. Além disso, o cliente conta que os créditos de sua conta passaram e se esgotar em menos de um dia. Para piorar, Polarini relata que, ao entrar em contato com a empresa, foi informado de que não era mais o titular da linha e que nada poderia ser feito. "Fui até uma loja da empresa e me disseram que a linha está em meu nome, mas que havia algo errado. Se ainda tenho de pagar uma conta de quando o plano era pós, como meu número mudou de dono de repente?".

RESPOSTA
A operadora Claro informa as informações no cadastro do cliente foram corrigidas.

QUEIXA: DEMORA EM CONSERTO
Climatizador com aquecimento da Brastemp/Consul foi enviado para reparo na assistência há dois meses, mas ainda não foi consertado, sob a alegação de que falta a peça. Fabricante não consegue resolver o problema.
(Simone Mello)

RESPOSTA DA BRASTEMP/CONSUL
Informa que realizou o reparo necessário e já entregou o climatizador à cliente.

QUEIXA: SOBRETAXA EM CARTÃO
Após compra de calçados na loja CNS, em São Paulo, funcionários ofeceram um desconto desde que o pagamento fosse em dinheiro -não poderia ser nem com cartão de débito. Isso é sobretaxar compras pagas em cartão.
(José Augusto Bianchini)

RESPOSTA DA CNS
Loja diz que não sobretaxa compras em cartão e que houve uma "falha na comunicação".

QUEIXA: CARTÃO NÃO ENTREGUE
Cartão da Porto Seguro Cartões tinha data de validade até julho. Em junho, foi solicitado um novo cartão. No final de julho, o cartão ainda não havia sido entregue, e a empresa alegou que não encontrou ninguém em casa.
(Marco Antonio Sampaio)

RESPOSTA DA PORTO SEGURO
Afirma que fez a entrega do cartão no dia 20 de agosto na casa do cliente.

QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL
Lavalouças foi comprada no site Submarino em maio, para o Dia das Mães, mas não foi entregue a tempo. A compra foi, então, cancelada, e o site disse que faria o estorno. O site, porém, acabou debitando outra parcela.
(Manuella Santos)

RESPOSTA DO SUBMARINO
Informa que cancelou a compra e que o estorno aparecerá nas próximas faturas do cartão.


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