São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Assaltado, deputado defende a Rota e o controle de natalidade

Para Salim Curiati (PP), segurança pública "está um desastre"

DE SÃO PAULO
DO "AGORA"


Agredido e roubado ontem por uma quadrilha em sua casa no Morumbi (zona oeste de São Paulo), o deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP), 83, criticou a segurança pública, defendeu punições mais rigorosas e controle da natalidade e elogiou a Rota.
"Na época em que o Paulo Maluf era governador, ele colocou a Rota na rua. E o povo aplaudia quando a Rota passava", disse. Indicado pelo então governador Maluf, foi prefeito nomeado durante o regime militar de 1982 a 1983.
Membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, pediu valorização dos policiais. "A segurança pública está um desastre", disse, evitando criticar o governador Geraldo Alckmin (PSDB), de quem recebeu telefonema de solidariedade.
Ele também criticou a política social do governo federal. "A Dilma [Rousseff] vem falar do Bolsa Família. Aí você agracia a comunidade carente, e eles começam a ter filhos à vontade. É preciso controlar a paternidade."
Para ele, os ladrões não sabiam que ele era deputado. Médico, na vida pública desde 1967, é o parlamentar mais rico da Assembleia, com patrimônio de R$ 19,2 milhões.
Curiati citou países onde o ladrão tem as mãos decepadas como punição, mas afirmou não apoiar a iniciativa. "Não sou tão radical assim."

O CRIME
Armados com revólveres e submetralhadoras, quatro ladrões invadiram a casa após render uma empregada.
Deram um tapa e enfiaram um revólver na boca da mulher de Curiati, Janete, e deram um tiro dentro de casa. O parlamentar teve o braço ferido com uma chave de fenda. "Foram muito violentos."
Além do casal, havia quatro funcionários na casa. Os ladrões ficaram cerca de 15 minutos no imóvel e fugiram após receber um telefonema. Levaram R$ 13 mil em dinheiro, além de joias. (JOSÉ BENEDITO DA SILVA E JOSMAR JOZINO)

Texto Anterior: Há 90 anos
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.