São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Táxis de SP ganham faixa quadriculada amarela e preta

DE SÃO PAULO

Os táxis de São Paulo vão mudar. A prefeitura divulgou ontem a nova padronização a ser adotada pela frota.
Os carros vão ganhar uma faixa quadriculada -amarela e preta- nas laterais e na traseira. A intenção é facilitar a visualização pelos usuários e reforçar a fiscalização.
A faixa poderá ser pintada ou colada e terá cerca de dez centímetros. Os veículos continuarão brancos, cor adotada em São Paulo desde 1989.
Os táxis terão que destacar ainda o número de registro na prefeitura e a identificação da frota a que pertencem (radiotáxi, cooperativa etc). Nos veículos da categoria Especial, a faixa será vermelha com detalhes em branco.
A nova identidade será adotada inicialmente pelos 1.200 novos táxis que serão adicionados à frota da cidade por meio de sorteio. Os táxis com alvará antigo ganharão a faixa à medida em que a frota for sendo renovada.
A padronização ocorreu após estudo técnico do DTP (Departamento de Transportes Públicos), que pretende facilitar para os usuários a memorização dos veículos que recusam corridas ou cometem infrações -e levar a eventuais denúncias.
A adesivação lateral dos táxis é comum em outras cidades. A mais parecida com a que será usada em São Paulo é a de Florianópolis (SC).
A faixa quadriculada lembra os antigos táxis de Nova York. Barcelona (veículos pretos com porta amarela) e Madri (brancos com faixa diagonal vermelha) também usam a identificação lateral.


Texto Anterior: Astro pop Prince cancela participação em evento no Rio
Próximo Texto: Garagens do HC e Trianon têm reajuste de até 133%
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.