São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUALIDADE DAS PRAIAS

Número de praias impróprias cai de 60 para 6 no litoral de SP

DA REDAÇÃO

Por falta de chuvas nesta semana, o litoral paulista voltou a ficar com poucas praias sujas, de acordo com o último boletim semanal da Cetesb.
Das 148 pontos monitoradas, havia no início do mês dois locais impróprios para banho em todo o litoral. Duas semanas depois, esse número subiu para 60 e, agora, está em seis.
Segundo a agência ambiental, a balneabilidade está muito ligada à quantidade de chuva -as enxurradas acabam carregando ao mar sujeira acumulada no fundo de cursos de água.
Para o final de semana, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) não prevê chuvas. O tempo deverá continuar parcialmente nublado.
A agitação marítima ficará fraca no litoral paulista e na capital fluminense. As ondas deverão chegar a 1,5 m no Rio e a 1,3 m em São Sebastião (SP).


Cetesb: tel. 0800-1135600 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.rio.rj.gov.br/smac/praias.php; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec.inpe.br/ondas


Texto Anterior: Barbara Gancia: Cat Stevens acertou na mosca
Próximo Texto: Há 50 anos: EUA propõe "pool" atômico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.