São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Depois de problemas em serviços do Detran, Alckmin substitui comando do órgão
Após uma série de problemas com serviços do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), o governo Geraldo Alckmin (PSDB) substituiu o titular do órgão, José Francisco Leigo, por Ivaney Cayres de Souza, que era do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos.
A Secretaria da Segurança Pública disse que o motivo para a troca é uma "mudança administrativa". Leigo, que está no Detran desde o fim da década de 90, não conseguiu solucionar o problema dos serviços de emplacamento, que há sete anos eram feitos sem licitação. Recentemente o secretário-adjunto da Segurança, Marcelo Oliveira, tinha passado a responder pelo caso.
O Detran também foi desautorizado pelo governador recentemente a dobrar os custos para a emissão de novas carteiras de habilitação. O aumento foi cancelado por ordem de Alckmin. Outro problema foi relativo aos altos custos para a renovação da carteira.
Souza havia assumido o Denarc em 2002, após uma crise no órgão em que policiais foram envolvidos com corrupção. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Vôo livre: Receita Federal diz que vai investigar funcionários que receberam passagens
Próximo Texto: Revolta no Pará: Cadáver pode ser de criança seqüestrada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.