São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipamentos agrícolas são alvo de ladrões

DA FOLHA RIBEIRÃO

A ação de grupos de assaltantes em propriedades rurais da região de Ribeirão Preto tem sido apontada pelas polícias Civil e Militar como uma das principais preocupações nos últimos anos, já que os casos, além de terem subido, têm características parecidas. Em geral, o alvo são máquinas agrícolas.
"Os ladrões acham que a zona rural está fragilizada, pensam que o acesso da polícia é mais difícil, o que não é verdade", disse o delegado da DIG de Franca, Wanir José da Silveira Júnior.
A última ocorrência do tipo foi no dia 3 deste mês, quando uma quadrilha formada por cerca de 20 homens armados e encapuzados fez uma família refém por dez horas e meia em uma fazenda de Américo Brasiliense, cidade vizinha de Araraquara. O grupo roubou três tratores, defensivos agrícolas, ferramentas e outros equipamentos rurais.
A orientação da polícia é para que os fazendeiros dificultem a ação de bandidos, principalmente não deixando a sede da propriedade desprotegida. O aumento desse tipo de ação fez com que alguns proprietários bancassem, com veículos e combustíveis, rondas policiais na zona rural -medida adotada em Altinópolis, Ribeirão Bonito, Santo Antônio da Alegria e Dourado.


Texto Anterior: Violência: Empresário reage a assalto e acaba ferido
Próximo Texto: Polícia: Outra família de decasséguis é vítima de agressões em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.