São Paulo, segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comentarista está afastado da Globo por "problemas pessoais"

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

Comentarista de partidas de futebol da Globo, o ex-jogador Walter Casagrande estava há três semanas sem participar das transmissões da emissora a pedido próprio, segundo a Folha apurou. Para requisitar essa folga, Casagrande havia alegado ""problemas pessoais".
Funcionário da Globo confirmou que Casagrande ainda integra os quadros da rede de TV.
No início do ano passado, a Globo chegou a procurar um substituto para enviar à Copa da Alemanha no lugar de Casagrande, que pouco tempo antes da competição havia pedido licença por tempo indeterminado. A emissora, oficialmente, informara que o ex-jogador justificara o pedido, novamente, ao citar ""problemas pessoais".
Ele havia se afastado para tratar de crise de depressão.
Posteriormente, em outubro, a Globo improvisou na transmissão de Corinthians x Palmeiras. Na última hora, Casagrande informou que estava mal e não poderia comentar o jogo.
Em dezembro, o ex-jogador ficou internado durante alguns dias no hospital Albert Einstein em estado grave, depois de sentir fortes dores no peito. Apresentava queda de pressão e alteração em seu ritmo cardíaco.
Já em meados deste ano, um sumiço de Casagrande de transmissões durante a Copa América foi justificada como um erro de escala da Globo.
Casagrande tornou-se comentarista da Globo depois de encerrar a carreira de jogador, fortemente identificada com o movimento conhecido como Democracia Corintiana, com impacto dentro e fora do clube.
Além de defender o Corinthians, Casagrande teve passagens por São Paulo e Flamengo. Sua carreira internacional inclui a seleção brasileira que disputou a Copa de 1986, no México, e um período no Porto, de Portugal, e também os clubes italianos Ascoli e Torino.

Texto Anterior: Casagrande sofre acidente e vai para UTI
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.