São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Público do 1º dia prefere pop a roqueiros

ROCK IN RIO Após abertura com Titãs e Paralamas, plateia vibrou muito mais com Claudia Leitte, Katy Perry e Elton John

Trânsito até a Cidade do Rock teve longo congestionamento; expectativa de chuva não se confirmou

THALES DE MENEZES

ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O caráter pop da quarta edição do Rock in Rio mostrou sua força na primeira noite do evento, mesmo antes dos show programado para fechá-la: Rihanna.
Depois de uma abertura roqueira no palco Mundo com show conjunto dos veteranos Titãs e Paralamas, o público vibrou muito mais com a baiana Claudia Leitte, a americana Katy Perry e o inglês Elton John.
O cantor e pianista demonstrou boa forma em clássicos como "Tiny Dancer" e "Rocket Man".
Antes dele, desfilando seus hits, inclusive os últimos cinco singles que chegaram ao topo da parada americana, Katy abusou de caras e bocas e decotes e pernas de fora, usou um vestido com a bandeira do Brasil e brincou com um rapaz tirado na plateia.
Ao vivo sua voz não é tão firme, sem a ajuda dos recursos dos estúdios, mas um repertório de canções-chiclete segura o público em alta rotação.
Claudia Leitte, após um show feito para pular, saiu do palco "voando", erguida por cabos. Alternando modelos sumários em prata e dourado, mostrou simpatia e segurança diante de um público tiete.
Antes, Titãs e Paralamas fizeram uma apresentação com receita já consagrada em turnês conjuntas. Em uma hora de sucessos, tiveram participações de Maria Gadú e Milton Nascimento, este cantando "Love of My life" enquanto os telões mostravam Freddie Mercury (1946-1991) no show do Queen no primeiro Rock in Rio, em 1985.

TIROLESA
A expectativa de chuva não se confirmou, após uma tarde de sol em que o público preferiu ir aos brinquedos, como roda-gigante e tirolesa, do que o secundário palco Sunset.
Por lá passaram o show dançante do Móveis Coloniais de Acaju, com Mariana Aydar e a Orkestra Rumpilezz de Letieres Leite, e a releitura de classic rock feita por Ed Motta, o cantor português Rui Veloso e o guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura.
Depois, o simpático encontro das cantoras Bebel Gilberto e Sandra de Sá, seguido da mistura roqueira do dinamarquês The Asteroids Galaxy Tour e do português The Gift.
O trânsito na zona sul rumo a Barra da Tijuca e Jacarepaguá, onde corre o festival, foi se complicando mais a cada hora. Às 21h, os retardatários demoraram mais de duas horas nos últimos 5 km.
Passageiros de ônibus especiais que levam à sede, que custaram R$ 35, ida e volta, reclamavam que motoristas permitiram que pessoas sem tíquete viajassem em pé, por R$ 20, só a ida. A medida foi autorizada devido à demanda.
O Rock in Rio continua neste e no próximo final de semana. Hoje, a principal atração é o Red Hot Chili Peppers.

Colaboraram MARCUS PRETO, MARCO AURÉLIO CANÔNICO e GUSTAVO ALVES.


Texto Anterior: Há 90 Anos
Próximo Texto: Cariocas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.