São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Texto Anterior | Índice

MISTÉRIO

Moradores saíram para rua com medo; sismólogo relata sismo de 3,1 graus

Tremor de terra assusta zona norte

DA REPORTAGEM LOCAL E

Moradores da zona norte de São Paulo sentiram na noite de ontem um rápido e intenso tremor. Assustados, muitos chegaram a ir para as ruas. Bombeiros e Polícia Militar desconheciam a causa do fenômeno.
Segundo o sismólogo Vasile Marza, do Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília), um tremor que alcançou magnitude 3,1 na escala Richter foi registrado. "Há elementos para crer que estas pessoas sentiram os efeitos deste sismo, mas ainda espero obter dados de estações mais próximas da capital."
De acordo com a 2º Cia. do 9º Batalhão de Polícia, que cobre o Jardim Tremembé, Horto Florestal e Mandaqui, o tremor deve ter sido causado pela explosão de um exaustor ou tubulação de gás. Carros de polícia foram enviados para a região dos chamados. Parte dos bairros ficou sem energia.
O comerciante Émerson Cristiano, 33, disse que foi "um tremor só, mas intenso. As pessoas foram para a rua com medo".
"É muito estranho. Acho que foi um tremor de terra mesmo", diz a biomédica Maria do Carmo, 51.


Texto Anterior: Infância: Falta dos pais deprime crianças em Bastos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.