São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 2006

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Consumo

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Correntista do Itaú não recebe cartão e tem conta bloqueada

DA REDAÇÃO

Guaira Costa Silva Rodrigues afirma que soube por um aviso no caixa eletrônico que seu cartão do Itaú seria bloqueado e que ela teria de passar a usar um novo cartão. Como não havia recebido o novo cartão até aquela data, ela entrou em contato com a agência e foi informada de que o cartão havia sido extraviado. Por isso, deveria fazer uma solicitação por fax. Ela enviou o fax, recebeu uma ligação confirmando que receberia o cartão, mas este não chegou.
Uma semana depois, teve de enviar um segundo fax, e novamente o cartão não chegou. Quase um mês depois, como o cartão ainda não havia chegado, uma nova solicitação foi feita. No mesmo dia, a leitora diz que tentou tirar dinheiro no caixa eletrônico, mas a conta estava bloqueada.
Ela afirma ter tentado falar com o gerente de sua agência, mas não obteve sucesso. Um atendente lhe disse que a conta só seria desbloqueada após receber o novo cartão. Neste telefonema, ela diz ter sido maltratada. Para sacar dinheiro numa agência, teve que pagar taxa de R$ 4,50.

Resposta: Em nota, o banco Itaú afirma que o gerente da agência da leitora entrou em contato com ela para ratificar as informações prestadas anteriormente sobre a troca de cartões magnéticos. A entrega do novo cartão também foi providenciada. Quanto ao atendimento telefônico, o banco diz ter providenciado "as medidas de orientação cabíveis dentro das diretrizes da instituição de respeito ao cliente".


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