São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2007

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Passageira gasta uma hora no metrô de Itaquera a República

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Patricia Tremarin reclama do serviço prestado pelo Metrô em São Paulo e diz que chegou cerca de uma hora atrasada ao trabalho no dia 21 de agosto em razão da lentidão do trem.
"Meu horário de trabalho é das 8h40 às 15h, sendo que, por causa do metrô, cheguei ao trabalho às 9h35." No dia seguinte, segundo ela, o problema voltou a acontecer.
"Eu pago R$ 2,30 na passagem para que o metrô me preste um serviço totalmente precário e arcaico, sem respeito nenhum aos cidadãos paulistanos."
Ela diz que todos os dias pela manhã enfrenta lentidão no metrô e que o trem costuma fazer paradas inclusive entre as estações. "O serviço prestado deixa totalmente a desejar. O Metrô tem que ser privatizado. Parece piada que um ser humano fiquei mais de uma hora dentro do trem para ir de Itaquera à República."
Patricia diz que os mesmos problemas que enfrenta na linha vermelha não se repetem nas linhas azul e verde, "onde se concentra a população de classe média e alta".

Resposta: O Metrô afirmou que as ocorrências que causam atrasos no sistema são decorrentes de falhas de equipamentos de via ou dos trens, interferências de usuários, como impedir o fechamento das portas, e quedas de fornecimento de energia. No dia 21, o Metrô teve duas ocorrências operacionais, motivadas por acionamento indevido de equipamento por usuário e falha do sistema de portas. No dia 22, houve falha de equipamento.


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