São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Qualidade das praias do litoral paulista apresenta melhora

DA REDAÇÃO

Boa notícia para quem planejou aproveitar o fim-de-semana no litoral. Em relação à última semana, houve uma pequena melhora na qualidade das praias paulistas, segundo relatório da Cetesb (agência ambiental de SP). Em Santos, três praias passaram a ser avaliadas como boas para o banho: Aparecida, Boqueirão e José Menino. Gonzaga e Ponta da Praia permanecem impróprias aos banhistas. Melhora significativa também ocorreu em São Sebastião, no litoral norte, que está com apenas duas, de 22 praias monitoradas, impróprias. Em Bertioga, inversão em relação à medição da semana passada: Boracéia e Guaratuba, que estavam impróprias para o banho, receberam avaliação positiva. Já São Lourenço passou de condição boa para ruim nesta semana. Praia Grande, Mongaguá e Guarujá permanecem com avaliação negativa em todas as áreas monitoradas.

Rio
Na orla carioca, de acordo com boletim da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente), a situação é semelhante à da última semana. Mantiveram-se impróprias as praias do Flamengo, Botafogo, São Conrado e Urca.

Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br
Rio: www.feema.rj.gov.br



Texto Anterior: Barbara Gancia: Outros virão
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.