São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de luz interrompe prova da Fuvest

Problema ocorreu na Unicid Vila Carrão (zona leste de São Paulo) e nas Faculdades Integradas Rio Branco (zona oeste)

Abstenção foi de 5,32%, pouco acima da registrada no ano passado; dois alunos que perderam o exame responsabilizaram a Fuvest

DA REPORTAGEM LOCAL
DA REDAÇÃO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Faltou luz em dois locais em que foi aplicada a prova da primeira fase da Fuvest, que começou às 13h de ontem.
Na unidade da Vila Carrão da Unicid (zona leste de São Paulo), o fornecimento de energia ficou interrompido das 9h25 às 15h54 -o prédio já estava sem luz quando os alunos entraram.
O motivo foi uma manutenção programada na rede que abastece a região, diz a Eletropaulo. A concessionária afirma que a diretoria da Unicid havia sido comunicada no começo da semana passada sobre o caso e que não havia como adiar a manutenção, por razões técnicas.
A reportagem não conseguiu ontem falar com a Unicid.
A diretoria da Fuvest afirma ter recebido uma carta da Eletropaulo informando que não haveria interrupção da energia em nenhum local onde houvesse a realização do vestibular, inclusive na Unicid. A fundação diz que vai apurar o caso.
Nas Faculdades Integradas Rio Branco, na Lapa (zona oeste), a queda de galhos de árvores em uma rua dos arredores devido à chuva prejudicou o fornecimento de luz. Os alunos ficaram no escuro das 15h15 às 16h07, segundo a Eletropaulo.
A Fuvest não soube informar quantos alunos foram afetados nem por quanto tempo a prova foi interrompida nos dois locais. A assessoria da fundação diz que foi dado mais tempo aos afetados para terminarem a prova, mas não informou quanto. Ainda segundo a assessoria, às 19h20 ainda havia vestibulandos em locais do exame.
Dos 138.242 inscritos, 7.349 (5,32%) não compareceram à prova -índice de abstenção pouco acima do registrado no ano passado, que foi de 4,96%.
João Victor Barbosa de Barros, 18, responsabilizou a Fuvest por ter perdido o vestibular. O jovem contou que possuía dois números de inscrição, um dos quais constava como inválido no site. Apesar disso, ele se dirigiu à Unip Paraíso, local indicado para o exame. Ao chegar lá, foi orientado a seguir para a unidade Vergueiro da instituição, onde foi informado que deveria ir à Chácara Santo Antônio -todos na zona sul, mas distantes um do outro.
"É uma grande irresponsabilidade da organização da Fuvest", lamenta Barros.
Ainda no campus Vergueiro da Unip, uma das candidatas saiu chorando do prédio. O local informado no site da Fuvest estava desatualizado e apontava dados do ano passado, segundo ela. Sem tempo hábil, a estudante precisaria fazer seu exame no Jabaquara.
A assessoria da Fuvest informou que as informações apontadas no site da fundação são válidas. Sobre a duplicidade no número de inscrição, a fundação diz que isso é impossível.
O resultado da primeira fase sai no dia 15 de dezembro, e os candidatos podem conferir o seu desempenho no site www.fuvest.br. (RAFAEL SAMPAIO, JULIANA CARIELLO E FABIANA REWALD)


Colaborou a Folha Online



Texto Anterior: Chuva deixa cratera de 3 m na avenida Rudge, em São Paulo
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.