São Paulo, quinta, 24 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatura de Pitta quase causou a separação do casal

da Reportagem Local

No início de 1995, Celso Pitta contou a Nicéa que iria se filiar ao PPB, pois Maluf dissera que gostaria que ele fosse um dos pré-candidatos a prefeito.
Conversavam no carro na avenida Faria Lima. Quando o farol fechou, Nicéa abriu a porta, desceu correndo e entrou num táxi. "Disse que seria o fim do nosso relacionamento", contou Nicéa.
Ao chegar em casa, estava mais calma. Aos poucos, foi se acostumando com a idéia. Hoje, considera "que é um prazer ser a primeira-dama de São Paulo".
Além de conselheira de Pitta - "vejo coisas que ele não percebe"- Nicéa é a presidente de honra do Casa (Centro de Apoio Social e Atendimento).
Desde o início do mês, ela se dedica a distribuir cestas de natal e decorar praças da cidade. Do seu gabinete -onde há uma foto sua com a mulher de Calim Eid, tesoureiro de campanhas de Maluf-, Nicéa telefona para empresários pedindo doações para os projetos.
Em cena, lembra Maluf, que, nas inaugurações, costumava meter o dedo em tudo, mudando placas de lugar, invertendo o sentido de ruas etc. Nicéa determina a hora do hino nacional, inspeciona banheiros e comanda os aplausos.
Na última segunda-feira, Nicéa visitou crianças de um centro de juventude da zona sudeste.
Ao chegar, foi logo perguntando aos garotos que se acotovelavam. "Quem gosta do Pitta?", disse. "Eu", respondeu a maioria. "Quem não gosta?", retrucou. Dois levantaram a mão.
Abraçando um deles, Nicéa quis saber o motivo. "Ele prometeu muita coisa e não cumpriu. Disse que ia tirar os mendigos da rua", afirmou Danilo Primo de Oliveira.
Nicéa defendeu o marido. "Mas estamos tirando". Vendo que o garoto não se convencia, continuou: "Vamos tirar, agora a promessa é minha."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.