UOL


São Paulo, sábado, 25 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVAS

Cidade teve 128 quilômetros de congestionamento, recorde em 2003; em Guarulhos, alagamentos atingiram cinco bairros

Quatro casas desabam na zona norte de SP

DA REPORTAGEM LOCAL
DO "AGORA"

Quatro casas desabaram e outras seis foram interditadas em um terreno da Santa Casa invadido há mais de dez anos na rua Gabriel Ribeiro, no Jaçanã (zona norte de São Paulo). Ninguém se feriu. Os desabamentos aconteceram por volta das 19h de ontem.
As casas que desabaram foram atingidas por barrancos, exceto uma, que foi destruída parcialmente pelo desabamento de uma casa vizinha.
Segundo o chefe de gabinete da Subprefeitura de Jaçanã-Tremembé, Marco Antonio Silva, que coordenava os trabalhos da Defesa Civil no local, a maioria das famílias desabrigadas foram acolhidas por parentes e vizinhos.
O GCE (Centro de Gerenciamento de Emergências) registrou entre a tarde e a noite de ontem ao menos 11 pontos de alagamento.
No Jaçanã, a cheia passou de um metro de altura.
Às 19h, São Paulo teve o maior congestionamento deste ano -128 km. Na sexta passada, foram 96 km às 19h. As zonas leste e norte e as marginais Tietê e Pinheiros ficaram em estado de atenção (risco de alagamento) das 16h09 às 17h55.
Em Guarulhos, cinco bairros tiveram alagamentos. Segundo a prefeitura, não houve vítimas.
Na via Dutra, um alagamento interditou totalmente a pista na altura do km 213 (município de Guarulhos) por dez minutos. A pista ainda ficou interditada parcialmente por uma hora. O congestionamento chegou a 10 km.


Texto Anterior: Paraná: Incêndio em Manfrinópolis mata 2 crianças
Próximo Texto: Panorâmica - Ônibus intermunicipal: Passagens terão reajuste de 25% a partir do dia 3
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.