São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENSINO

Aprovado fundamental com nove anos
A Comissão de Educação do Senado aprovou ontem, por unanimidade, o projeto de lei que prevê o aumento do ensino fundamental de oito para nove anos no país. O texto também dá um prazo de cinco anos para Estados e municípios se adequarem à legislação.
O texto agora deverá ser analisado pelo plenário da Casa até o final desta semana. Se aprovado, irá para sanção presidencial. A lei corrige uma outra matéria, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que na prática torna obrigatório o último ano do ensino infantil (pré-escola). Essa lei, porém, não prevê o aumento do ensino fundamental.
O projeto de lei que tramita agora prevê a entrada das crianças aos seis anos na educação fundamental e a ampliação em um ano desse sistema. Também concede prazo de cinco anos para a adequação à nova regra.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Superior: Conselho deve criar concessão de bolsas
Próximo Texto: Panorâmica - Loteria da sorte: Bilhetes trarão as fotos de desaparecidos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.