São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARNAVAL

Igreja em PE vai à Justiça contra pílula do dia seguinte grátis

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O arcebispo de Recife e Olinda, dom José Cardoso Sobrinho, anunciou ontem que a Igreja vai ajuizar uma ação para tentar evitar que a Prefeitura de Recife distribua a pílula do dia seguinte na cidade durante o Carnaval deste ano.
A ação será proposta pela Pastoral da Saúde da arquidiocese e terá como base a proibição do aborto no Brasil. "Nenhum ser humano tem o direito de suprimir a vida de um inocente. É pecado grave", disse o arcebispo, para quem o medicamento tem efeitos abortivos.
"O aborto é um homicídio ainda mais grave, porque suprime a vida de um inocente que não tem a mínima condição de defesa", afirmou dom José.
A Secretaria da Saúde de Recife disse que o anticoncepcional de emergência não é abortivo e que manterá a iniciativa. A pílula será distribuída em postos móveis.
Para recebê-la, a mulher deverá relatar ao médico plantonista que manteve relação sexual sem proteção, que o método contraceptivo usado falhou ou que foi vítima de violência sexual.


Texto Anterior: Resposta: Governador não pode fazer acusações sem provas, diz PT
Próximo Texto: Pernambuco: Contêineres viram postos policiais durante o Carnaval
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.