São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlinhos Brown é detido por desacato

Cantor desceu do trio elétrico para conversar com policial que havia preso um segurança de seu bloco e acabou no posto de polícia

LUIZ FRANCISCO
MANUELA MARTINEZ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O cantor e compositor Carlinhos Brown foi detido na madrugada de ontem, quando encerrava o seu desfile à frente do "Camarote Andante", no circuito Barra/ Ondina (orla).
Por volta das 5h, um policial deu voz de prisão a um segurança do bloco. O soldado disse que o segurança o desrespeitou quando ele tentava entrar no trio para facilitar o escoamento dos foliões -o "Camarote Andante" não usa cordas de isolamento.
Brown parou de cantar e, ainda no trio, começou a criticar a atitude do policial, segundo a assessoria da PM. Depois, desceu para conversar com o soldado e acabou detido por desacato à autoridade. Ele foi levado a um posto policial, instalado na orla marítima. Após prestar depoimento, foi liberado. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia informou que o cantor não foi indiciado.
Ao voltar para o trio, às 5h30, Brown chegou a se sentir mal. Recebeu atendimento médico e, recuperado, pediu para os foliões cantarem o Hino Nacional.
Há quatro anos, Brown foi preso por desfilar nu em parte do trajeto da "Timbalada". Indiciado, livrou-se do processo doando 200 cestas básicas.

Passado
Nas ladeiras centenárias do Pelourinho (centro histórico), o Carnaval é uma volta ao passado. No lugar de trios, há bandas de frevo e marchinhas, performance de mascarados, bonecos alegóricos e grupos folclóricos.
A decoração é composta por serpentinas, iluminação cênica e bonecos de até quatro metros de altura. Toda a programação no local é gratuita.
Fora do Pelourinho, um dos destaques da folia baiana aconteceu na noite de anteontem, no Campo Grande (centro). Durante a passagem do Ilê Aiyê, o cantor e compositor Caetano Veloso subiu no trio e interpretou oito músicas com outros cantores.


Texto Anterior: Resultado acirra disputa entre torcidas rivais
Próximo Texto: Abre-alas: O que as nuas fazem nos outros 362 dias do ano?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.