UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MEMÓRIA

Prédios dos Correios no Anhangabaú será reaberto neste semestre, após reforma
O centro de São Paulo deverá ganhar nos próximos meses mais um edifício restaurado. O prédio dos Correios, localizado em uma das esquinas mais tradicionais -e movimentadas- da região central, na avenida São João com o Vale do Anhangabaú, está passando por reformas e será reaberto ao público ainda no primeiro semestre deste ano.
Construído em 1922, e projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, a agência possui três andares -dois estão sendo restaurados. A reforma manteve características do projeto original, como uma clarabóia, que permite a entrada de luz natural por todo prédio. Essa primeira etapa da reforma custou aos cofres do órgão R$ 10 milhões e teve início em julho de 2002.
Tombado tanto pelo patrimônio histórico municipal (Compresp) quanto estadual (Condephaat), o prédio esteve fechado por quatro anos, até que houvesse a liberação da verba.
A "nova agência", segundo os Correios, será uma espécie de modelo para as demais. Terá 60 guichês e terminais de acesso à internet. Após a reabertura, os Correios darão um pontapé em outro projeto: o da construção de um centro cultural.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Boletos de cobrança da taxa do lixo chegam a dez bairros de SP até 6ª
Próximo Texto: Incêndio: Chuva diminui focos de fogo em Roraima
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.