UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de março de 2003

Texto Anterior | Índice

Sem radar, Esplanada é palco para acidentes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um acidente de trânsito grave na praça dos Três Poderes, a 250 m do Palácio do Planalto, na madrugada do último domingo, chamou a atenção das autoridades policiais para a fragilidade da fiscalização no local. Sem radares fixos para controlar a velocidade, a Esplanada dos Ministérios é uma espécie de território livre para potenciais acidentes.
Às 2h10 do domingo, um motorista, dirigindo um Peugeot, desceu a Esplanada a cerca de 150 km/h, segundo testemunhas, bateu num Escort estacionado, partindo o carro em dois, matou um flanelinha e percorreu mais 100 m desgovernado, até parar. O motorista não se feriu. Ficou menos de 24 horas preso e responderá ao processo em liberdade.
O diretor-geral do Detran/DF (Departamento de Trânsito), Edimar Braz de Queiroz, afirma que está providenciando um aditivo num contrato em andamento para instalar radares nos semáforos da Esplanada. Há centenas de radares espalhados pela cidade, mas não há um desses aparelhos na Esplanada. (LUCIO VAZ)


Texto Anterior: Acidente: Ônibus capota, mata dez e fere 37 em MG
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.