São Paulo, sábado, 25 de março de 2006

Texto Anterior | Índice

AMBIENTE

Operação do Ibama e da PF apreende 219 aranhas no Estado de São Paulo
Ao menos 219 aranhas, entre espécies nativas e do exterior, foram apreendidas pelo Ibama e pela Polícia Federal durante três dias da Operação Caranguejeira, que investiga suposto esquema de tráfico internacional de animais e biopirataria. As apreensões ocorreram em São Paulo e Adamantina, onde dois estudantes foram detidos acusados de crime ambiental.
De acordo com Luís Lima, coordenador estadual de fiscalização do Ibama, a conexão internacional do crime é a Alemanha e as negociações eram feitas pela internet.
Uma das cargas saiu de Belo Horizonte com destino à Alemanha. Já a outra veio da Alemanha, passou por São Paulo e o destino foi Adamantina, onde ocorreram as detenções.
Os jovens pagaram multas que variam de R$ 7.300 a R$ 26 mil. Conforme a polícia, os acusados alegaram colecionar aranhas. (COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE)

Texto Anterior: Transporte: Metrô e trens terão vagões só para mulheres nos horários de pico no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.