São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BLOQUEIO NA PISTA

Manifestantes reclamam de retirada das famílias de favela

Protesto interdita marginal Tietê

DO "AGORA"

Cerca de 500 moradores da favela Bela Vista, na região do Aricanduva (zona leste), fecharam as pistas local e expressa da marginal Tietê, sentido Lapa, em protesto contra a remoção das famílias do local, marcada para o dia 30 de abril. A interdição começou às 18h50 e, até as 23h30, a pista expressa, entre os viadutos Imigrante Nordestino e Aricanduva continuava fechada. Até este horário, não havia registro de feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os manifestantes queimaram pneus e pedaços de pau. Houve confronto e os policiais usaram bombas de efeito moral.
Por volta das 21h, os manifestantes deixaram a marginal, mas continuaram em confronto com a PM na favela. Por isso, às 23h30, a pista expressa continuava fechada para a movimentação de carros de bombeiros e polícia.
"Pediram [a prefeitura] para os moradores saírem sem direito a nada", disse Neide Quitéria, 32, que mora na região. Segundo ela, houve reunião entre moradores e prefeitura ontem, sem acordo.
Segundo o subprefeito da Vila Maria/Vila Guilherme, Antonio Perosa, não há um prazo determinado para os moradores saírem da favela, mas confirma que eles terão de deixar a área, que é municipal, e está invadida há um ano por 200 famílias. A prefeitura, disse Perosa, ofereceu abrigos, que teriam sido recusados.


Texto Anterior: Saiba mais: Incorporação do Tibete à China ocorreu em 1951
Próximo Texto: Caso Richtofen: Justiça decide manter Suzane na prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.