São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte estaiada passa por primeiro teste do sistema de iluminação

Ponte Octavio Frias de Oliveira terá iluminação diferente para ocasiões especiais

Fernando Donasci/Folha Imagem
Teste de iluminação na ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, que deve ser inaugurada em maio

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo cartão-postal de São Paulo passou ontem por seu primeiro grande teste de iluminação. Por cerca de duas horas, técnicos experimentaram várias alternativas de luz e cor.
A estrutura da ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira, que ligará a avenida Jornalista Roberto Marinho à marginal Pinheiros (zona oeste de SP), foi concluída na semana passada. A entrega da obra está prevista para o próximo dia 10 de maio.
Os cabos amarelos que sustentam a ponte serão iluminados diariamente por 20 projetores de luz branca. Mas em ocasiões especiais, como o aniversário de São Paulo, a Parada Gay e finais de campeonatos de futebol, a ponte ganhará iluminação especial. Foram instalados 137 projetores com 36 microlâmpadas cada, que são programados por computador.
O teste de ontem foi realizado pela Phillips, encarregada da instalação dos equipamentos de iluminação. A empresa foi contratada pela OAS, responsável pela obra da ponte.
Até a data da inauguração deverão ser feitos pelo menos outros dois testes de iluminação.
Por iniciativa do prefeito Gilberto Kassab (DEM), o nome da ponte é uma homenagem ao publisher da Folha, morto em abril de 2007, aos 94 anos.


Texto Anterior: Saiba mais: Em 2001, Plano Diretor já previa trem expresso
Próximo Texto: Bebida em estradas: Tarso diz que mudança na regra é avanço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.