São Paulo, terça-feira, 25 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SEGURANÇA

Em 20 dias, polícia do Rio registra dois assaltos a ônibus na ponte Rio-Niterói
Ir de ônibus do Rio para Niterói e municípios vizinhos ou vice-versa se tornou uma viagem arriscada. Os veículos estão sendo assaltados na ponte Rio-Niterói e os motoristas obrigados pelos ladrões a mudarem o itinerário.
Nos últimos 20 dias, a polícia registrou pelo menos dois casos do tipo. Empresas cujos ônibus circulam pela ponte, como a Viação 1001 e a Nossa Senhora do Amparo, admitiram que os episódios têm se repetido.
Entre setembro e outubro do ano passado, por exemplo, quatro ônibus da Amparo foram assaltados e desviados. Segundo a empresa, neste ano, mais cinco foram seqüestrados.
Segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus do Estado do Rio, os ladrões costumam entrar nos ônibus na rodoviária Novo Rio (zona portuária) e anunciam o roubo na ponte.
Eles obrigam o motorista a fechar as cortinas dos veículos durante o trajeto até Niterói e depois o forçam a retornar à ponte e pegar a avenida Brasil, onde os assaltantes descem dos ônibus.
O último caso ocorreu no dia 19. Um ônibus da Viação 1001 que fazia a linha Castelo-Itaipu foi assaltado por quatro pessoas -duas das quais eram mulheres. Após roubar os cerca de 30 passageiros, a quadrilha obrigou o motorista a ir até Niterói, retornar e pegar novamente a ponte. Em seguida, ordenaram que o ônibus seguisse pela avenida Brasil, onde desceram perto da favela Roquete Pinto, no complexo da Maré (zona norte).
O outro episódio aconteceu no dia 8. O assalto ocorreu na linha Castelo-Maricá, da empresa Nossa Senhora do Amparo. Após renderem os passageiros na ponte, os três ladrões forçaram o motorista a voltar para o Rio e os deixarem na avenida Brasil, na altura de São Cristóvão (zona norte).
(DA SUCURSAL DO RIO)

Texto Anterior: Polícia: Desaparecimento de piloto de SP é investigado
Próximo Texto: Violência: Ladrões fazem padre refém durante assalto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.