São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENSINO

Alunos ficarão nos CEUs por oito horas

DO "AGORA"

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), lançou ontem, no CEU (Centro Educacional Unificado) Butantã (zona oeste de SP), o projeto São Paulo é uma Escola, para aumentar o tempo de permanência dos alunos nas escolas municipais de quatro para oito. Além das aulas, terão outras atividades culturais.
Anunciado como o principal projeto de Serra na Educação, ele já está em andamento desde o início de maio. Segundo o secretário da Educação, José Aristodemo Pinotti, o programa está sendo implantando "experimentalmente" nos 21 CEUs, em 18 escolas do centro e em algumas unidades da periferia, atingindo de 20 mil a 25 mil alunos do ensino fundamental, o primeiro a ser atendido.
Por enquanto, professores e voluntários estão monitorando atividades como reforço escolar, aulas de dança, música e esporte.
Até o fim deste ano, a secretaria espera atender 100 mil alunos do ensino fundamental -o total na cidade é de 480 mil alunos nesse estágio.


Texto Anterior: Candidato diz que comprou gabarito, mas não passou
Próximo Texto: Limpeza urbana: Revisão de contratos pára investimentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.