São Paulo, terça-feira, 25 de maio de 2010

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Atendimento ruim faz leitora perder prazo para matrícula

DE SÃO PAULO - A leitora Rubia Mara reclama de ter ficado impossibilitada de fazer rematrícula devido a falhas no atendimento da Uniban. Aluna do terceiro ano de pedagogia, ela diz ter feito um acordo para quitar seus débitos com a universidade.
Como era o último dia para se matricular no ano letivo, pagou a primeira parcela no ato. A matrícula, no entanto, não foi aceita porque só dois dias depois o pagamento iria para o sistema.
Mara diz que procurou a administração e foi informada de que deveria contatar o departamento financeiro, mas através de e-mail, único canal disponível para isso.
Um mês e muitos e-mails depois, Mara diz que não conseguiu resolver o problema. "Desde então, não posso frequentar as aulas."

RESPOSTA
A Uniban informa que sua coordenação de cobrança entrou em contato com a aluna e que a questão referente à rematrícula já foi regularizada pela instituição.



QUEIXA DE Paloma Mesquita
A vendedora relata que a operadora Claro vendeu celular bloqueado, não conseguiu efetuar o desbloqueio e a encaminhou à assistência técnica do fabricante, a Samsumg, que quer cobrar pelo serviço.
RESPOSTA DA Claro
A operadora diz que enviou à cliente, pelo correio, carta de autorização de desbloqueio, que deve ser levada, com a nota fiscal, à assistência técnica.



QUEIXA DE Karina Alves da Silva
A leitora afirma que a Cetelem faz cobrança indevida. Mesmo após ter pago compra e anuidade de cartão, conta, a empresa cobra o triplo do valor e a incluiu no cadastro de devedores.
RESPOSTA DA Cetelem
A empresa informa que o contrato foi quitado e que não há pendências nem restrições nos órgãos de proteção ao crédito.



QUEIXA DE Rosilda Nunes Rodrigues
A leitora reclama que o Itaú parcelou, sem seu consentimento, fatura de cartão após ela ter pago o valor mínimo no mês anterior. O banco, diz, quer fazê-la pagar 73% de juros.
RESPOSTA DO Itaú
O banco diz que aplicou a adesão ao parcelamento diante da igualdade entre o valor pago e o indicado na fatura como inicial para o parcelamento.



QUEIXA DE Lilian Marcondes
A administradora conta que devolveu à Tocave adega climatizada que ganhou de presente de casamento, mas que chegou amassada. Três meses depois, porém, não obteve nenhum retorno da empresa, afirma.
RESPOSTA DA Tocave
A empresa informa que entrou em contato com a consumidora e que realizou a troca de sua adega por uma maior.


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