São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 2011

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Site não devolve valor de compra que foi cancelada, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Marcelo Neiva Pereira conta que, após comprar uma TV de LCD pelo Submarino, recebeu um e-mail do site que anunciava a mesma TV com um valor R$ 100 menor. Ele diz que entrou em contato com o site para pedir que o desconto fosse aplicado a sua compra, mas soube que o sistema da loja não permite essa operação. Assim, a empresa o instruiu a cancelar a compra anterior e fazer uma nova, com o preço anunciado por e-mail, relata. Pereira se queixa de que, desde então, não consegue ter o valor da compra que foi cancelada estornado em sua fatura de cartão de crédito. "Além de ignorarem o pedido, continuam debitando as parcelas no meu cartão de crédito", reclama.

RESPOSTA O Submarino informou que "entrou em contato com o cliente, esclareceu o ocorrido e solucionou a questão".



QUEIXA: CELULAR QUEBRADO Consumidor afirma que comprou um celular novo da Samsung que parou de funcionar em menos de dois meses. Levou o aparelho a uma assistência técnica mas, em casa, percebeu que o celular continuava quebrado. (Denílson Ferreira)

RESPOSTA DA SAMSUNG Disse que contatou o cliente e fará um laudo técnico para "eventual acordo de troca".



QUEIXA: RUA SEM POSTES Leitor reclama da falta de iluminação na rua Cabo Basílio Zequim Júnior, no Parque Novo Mundo (zona norte de São Paulo). Segundo ele, a prefeitura disse aos moradores que levaria um ano para resolver o problema. (Jefferson Martoni)

RESPOSTA DA PREFEITURA Informou que faz estudos para colocar três postes onde não há, mas não forneceu prazos.



QUEIXA: TELEFONE SEM CRÉDITOS Leitor reclama de que comprou R$ 25 de créditos para o seu celular em 5 de maio, mas o valor não foi disponibilizado em sua conta. Ele diz que entrou em contato com a operadora, mas o problema não foi solucionado. (José Maurício da Silva)

RESPOSTA DA OI Informou que entrou em contato com o cliente, que confirmou o recebimento dos créditos.



QUEIXA: PRODUTO QUEBRADO Consumidor conta que o seu aparelho de jantar comprado pela internet foi entregue com peças quebradas. Ele se queixa de que a empresa não entra em contato para esclarecer qual deve ser o procedimento para trocar o produto. (Diego Soares)

RESPOSTA DA AMERICANAS.COM Disse que esclareceu o ocorrido ao cliente e que tomou providências para solucionar o caso.


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