São Paulo, Terça-feira, 25 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA
Apenas 3 praias ainda têm fenômeno
Rio suspende estado de alerta por ressaca

da Sucursal do Rio

A Prefeitura do Rio suspendeu ontem o estado de alerta na cidade, devido ao enfraquecimento da ressaca que atingia a orla carioca desde a última quinta-feira.
De acordo com a prefeitura, somente nas praias do Leme (zona sul), Grumari e Prainha (ambas na zona oeste) ainda existem ondas relativamente grandes, atingindo até 1,5 m, que não representam perigo de acidentes.
A turista paulista Rosineide Nascimento e Silva foi a única vítima fatal das fortes ondas que tomaram conta da orla nos últimos dias. Ela morreu afogada anteontem, no Leme.
Os sete pescadores do Espírito Santo desaparecidos desde o dia 20 ainda não foram localizados. Segundo a Capitania dos Portos, a traineira onde eles estavam fez o último contato pelo rádio com o Sindicato dos Armadores quando passava pela ilha da Conceição, em Niterói, às 6h15 de quinta-feira.
A traineira partira de Niterói 15 dias antes, já estava cheia de pescado e voltava para a ilha da Conceição.
A busca, iniciada no sábado, conta com um helicóptero, dois rebocadores e um avião da Marinha. Bombeiros do Grupamento Marítimo suspenderam as atividades ontem ao anoitecer e devem retomá-las hoje às 7h.
Ontem, parentes dos pescadores alugaram uma lancha e seguiram para alto-mar junto com os bombeiros para auxiliar nas buscas.
No sábado, tripulantes do navio "Livramento" encontraram um pedaço de proa branca com listras vermelhas (mesmas cores da traineira desaparecida), em alto-mar, na direção de Niterói. Perto dali, foi encontrado, também, um bote virado.


Texto Anterior: Servidor é acusado de tentativa de homicídio
Próximo Texto: Campos tem menor temperatura do ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.