São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOGO

Outros oito estabelecimentos permaneceram fechados

Mesmo com veto da Justiça e aviso nas portas, bingos abrem em SP

DO "AGORA"

Mesmo depois de a Justiça Estadual ter ordenado, na última terça, a interdição de dez bingos em São Paulo, duas casas continuavam a funcionar ontem na cidade.
O pedido de fechamento foi feito pelo Ministério Público, e a maioria dos bingos acatou a decisão. Ontem, no entanto, a reportagem flagrou o funcionamento do bingo Sampa, na esquina das avenidas Ipiranga e São João, e do bingo República, na praça da República (ambos no centro).
Fechado durante o dia, o República abriu as portas na madrugada. Já o Sampa esteve aberto também durante o dia. Além deles, a Justiça mandou interditar, no centro, os bingos 7 de Abril, 24 de Maio, Dollar, Trevo, São Bento e Star Gold; na zona oeste, o bingo Jardins; na sul, o Circus (Ibirapuera). Nas portas, estava o aviso da decisão judicial. Se o bingo interditado funcionar, corre o risco de pagar uma multa de R$ 20 mil por dia de atividade.
Para o promotor Antonio Celso Faria, autor do pedido, a medida foi tomada por considerar o funcionamento dos bingos uma contravenção penal por tratar-se de jogo de azar; um risco à saúde pública, pois causa vício; e um problema de economia popular.
Airton Fonseca, advogado do bingo Sampa, diz que a casa continuará a funcionar porque possui uma certidão da Justiça Federal que autoriza a atividade da casa. "A questão dos bingos é de esfera federal, não estadual. Se formos multados, vamos recorrer", disse.
A reportagem tentou contatar o gerente do bingo República, mas ele não foi localizado.
A Abrabin (Associação Brasileira dos Bingos) não se manifestou a respeito da interdição, pois seu presidente, Olavo Sales da Silveira, estava fora da cidade.


Texto Anterior: Há 50 anos: ONU faz reunião sobre Guatemala
Próximo Texto: Panorâmica - Loteria: Prêmio da Mega Sena pode chegar a R$ 50 mi e ser o 3º maior valor da história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.