São Paulo, quarta-feira, 25 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato dos professores faz crítica a projeto

DA REPORTAGEM LOCAL

A proposta da nova secretária de Educação de atrelar o pagamento de bônus ao rendimento dos estudantes foi criticada pela Apeoesp (sindicato dos professores).
"É dizer que toda a responsabilidade pela situação do ensino é dos professores, e não considera, por exemplo, que as salas estão superlotadas", afirmou o presidente da Apeoesp, Carlos Ramiro de Castro, que também é suplente do senador Eduardo Suplicy (PT-SP). "O professor precisa é de um salário digno", completou.
Membro do Conselho Estadual de Educação, Joaquim Pedro Villaça se mostrou favorável à proposta da nova secretária. "O bom professor precisa ser recompensado. Mas tudo dependerá do critério a ser utilizado."
Na Secretaria de Educação do Distrito Federal, Maria Helena Guimarães de Castro enfrentou resistência de parte da categoria de docentes.
O principal ponto de divergência foi uma proposta que limitava as faltas dos docentes, considerada excessivas pelo governo e necessárias pelo Sinpro-DF (sindicato dos professores). Houve paralisações e atos. "Ela foi intransigente e autoritária", disse Maria Augusta Ribeiro, diretora do sindicato. (FT)


Texto Anterior: Nova secretária quer premiar professores por desempenho
Próximo Texto: Interior de SP: Polícia pedirá DNA para apurar troca de bebês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.