São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos acusados de roubar clínicas de oftalmologia

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil de São Paulo prendeu anteontem cinco pessoas, entre elas uma mulher, suspeitas de integrar uma quadrilha que teria roubado mais de R$ 500 mil em aparelhos e produtos oftalmológicos de clínicas na capital e Grande SP.
De acordo com a investigação, o grupo criminoso usava essa mulher como "isca" para realizar os assaltos. Ela fingia ser paciente, agendava uma consulta e entrava no estabelecimento com dois homens armados. Eles rendiam os funcionários e roubavam a aparelhagem -equipamentos avaliados em até R$ 30 mil a unidade.
O objetivo da quadrilha era revender os produtos roubados a outras clinicas, diz a polícia. Para isso, os aparelhos eram levados para a Tecvision, em Osasco, onde eram guardados e depois comercializados em sites especializados a preços convidativos. Algumas máquinas eram revendidas por valores 50% mais baratos do que o preço real delas no mercado.
A Polícia Civil afirma que ao menos dez clínicas de oftalmologia foram alvo da quadrilha desde novembro do ano passado, quando a Delegacia de Repressão a Roubos e Extorsões, do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), passou a investigar o caso e chegou à identidade dos acusados.
Após denúncias anônimas, a polícia prendeu Walter Meira Arraes de Lima Júnior, 35, Eduardo Antônio Giagniorio, 29, Adriana Souza Sá, 22, Francisco de Carvalho, 27, e Ricardo Appolinário, 27. Todos foram indiciados por roubo e formação de quadrilha.
A Folha não teve acesso aos suspeitos ou conseguiu localizar seus advogados ontem.


Texto Anterior: Ambiente: Ibama investiga suposta venda de pingüins na Bahia
Próximo Texto: Transporte: Pane afeta usuários do metrô por 2h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.