São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Gramado do campus da USP vira acampamento durante congresso

CINTHIA RODRIGUES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As árvores são aproveitadas como varais para toalhas. Em frente a portas de zíper e velcro, troncos servem de "banco de visitas". Uma ao lado da outra, com corredores estreitos, 132 barracas coloridas tomam o gramado da Cidade Universitária, na zona oeste, em frente ao Departamento de Geografia da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas).
Os congressos da USP, de tão prestigiados, são também de difícil logística para visitantes. O jeito, para alguns, é acampar no próprio campus -uma solução barata e muito bem localizada.
"São Paulo é muito grande. Se a gente não fica aqui, acaba perdendo alguma coisa no deslocamento", diz o estudante de geografia da PUC-Rio, João Paulo Rabello, 23, que veio para o 15º Congresso Nacional de Geógrafos.
Segundo ele, os vestiários podem ser usados das 9h às 21h e há banheiros disponíveis 24 horas. "A infra-estrutura está ótima."
O evento começou domingo e vai até amanhã. Entre pesquisadores, palestrantes, estudantes e expositores, são 5.000 inscritos.
"As inscrições extrapolaram [o previsto] e os estudantes, muitos de escolas públicas, chegaram com mochila, mas não causaram distúrbio", afirma o assistente acadêmico da geografia da USP, José Clóvis de Medeiros Lima.
Até quem está em locais considerados próximos se arrepende de não fazer parte do acampamento. Um grupo da UnB (Universidade de Brasília), que está em uma escola no Butantã, caminha 40 minutos para ir embora.
"Toda noite tem festa", diz Bruna Barbosa de Lucena, 21. "A gente sai daqui lá pelas 4h e não tem mais ônibus. Pena que a gente não tem barraca."


Texto Anterior: Transporte: Pane afeta usuários do metrô por 2h
Próximo Texto: Foco: Funerária do interior de SP promove velório temático inspirado na vida do morto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.