São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Acusados negam crime; grupo será julgado na quinta

O terceiro-sargento Moisés Alves Santos, o cabo Joaquim Aleixo Neto e os soldados Anderson dos Santos Sales e Rodolfo da Silva Vieira, todos presos desde janeiro de 2009, sempre negaram ter sequestrado e decapitado o deficiente mental Antonio Carlos Silva Alves, o Carlinhos.
O julgamento deles será no fórum de Itapecerica da Serra, cidade da Grande São Paulo, na próxima quinta-feira, a partir das 9h30.
O corpo de Carlinhos foi achado nesse município.
Segundo a Polícia Civil e a Promotoria, o soldado Rodolfo Vieira era tido como chefe do grupo de extermínio Os Highlanders, suspeito de 12 mortes em 2008 -cinco das vítimas foram decapitadas.
O soldado também nega a existência desse grupo.
De acordo com PMs do 37º Batalhão, Vieira era ligado ao coronel Eduardo José Félix, ex-comandante da Tropa de Choque da PM de São Paulo, e dizia contar com a proteção do oficial para não ser punido. O coronel Félix nunca falou sobre o caso.


Texto Anterior: Minha História/Vânia Lúcia da Silva Alves, 28: Pela honra da família
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.