São Paulo, segunda-feira, 25 de julho de 2011

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Plano de saúde muda regras e químio atrasa, afirma paciente

DE SÃO PAULO - A leitora Fátima Isabel Rosa de Moraes conta que tem de fazer quimioterapia a cada 15 dias e que, a cada duas sessões, a clínica onde os procedimentos são realizados solicita uma nova autorização de seu plano de saúde, da Medial.
Ela reclama, porém, das novas regras do plano, que, neste mês, começou a demorar "72 horas úteis" para autorizar as sessões, o que, segundo ela, equivale a sete dias de trabalho da Medial.
Por conta disso, afirma, Fátima perdeu uma sessão.
"Não tenho mais carências a cumprir, pago em dia, preparo-me psicologicamente e nutricionalmente para enfrentar as químios, mas, quando me deparo com um absurdo desses, me sinto impotente", diz.

RESPOSTA A Linha Medial afirma que procurou a paciente e liberou as sessões de quimioterapia que ainda precisam ser feitas.



QUEIXA: TV NÃO ENTREGUE
Instalador automotivo afirma que comprou uma TV no site da CRNET Shop e que a loja deu sete dias para fazer a entrega, o que não aconteceu. Após 18 dias de espera e com a TV já paga, ele diz que não tem resposta. (Joseilson dos Santos)

RESPOSTA DA CRNET SHOP
O SAC da empresa informa que não fornece informações sobre pedidos à imprensa.



QUEIXA: FALTA DE ASSISTÊNCIA
Advogada conta que teve o estepe de seu carro furtado dentro do estacionamento do Shopping Eldorado, em SP. Ela diz que os ladrões arrombaram o carro, causando prejuízos de R$ 4.300, mas o shopping nada fez até agora. (Rosaria Ponzetta)

RESPOSTA DO ELDORADO
O shopping diz que contatou a cliente e está tomando providências para solucionar o caso.



QUEIXA: ESTORNO DEMORADO
Leitora diz que comprou dois pares de tênis no site da Centauro e que, logo após cancelar o pedido, teve o valor integral debitado de sua conta e ainda só recebeu um par. Ela reclama da demora para receber o estorno. (Juliana França)

RESPOSTA DA CENTAURO
Informa que fez o estorno e ligou para a cliente para confirmar o recebimento do valor.



QUEIXA: LINHA OBRIGATÓRIA
Bancário afirma que, para conseguir contratar o Speedy, da Telefônica, foi obrigado a adquirir também uma linha telefônica. Além disso, diz ele, a operadora demorou mais de um mês para fazer o serviço funcionar. (Edmilson da Costa)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA
Diz que, a pedido do cliente, cancelou a linha e devolveu o valor pago por sua habilitação.


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