São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DROGAS

Polícia prende acusados de tráfico envolvidos com empresa do setor de química
O Departamento de Investigações sobre Narcóticos apresentou cinco suspeitos de tráfico presos que agiam em quatro Estados, resultado da Operação "Pharma". Um deles, o comerciante Joabe Pinto Rabelo, 52, é irmão do deputado federal cassado Jabes Rabelo. A polícia não permitiu entrevista com eles.
O diretor do Denarc, delegado Ivaney Cayres de Souza, disse que a prisão mostra que quadrilhas agem de comum acordo com comerciantes da área química. A investigação começou em julho com grampos de suspeitos. Na quinta, Joabe e Milton Padilha Martins, 33, e Ronnie Petterson de Moraes Yoshida, 24, foram presos na balsa de Ilhabela -Maurício Eduardo Said, 34, e Homero Marcos Xavier Dias, 45, em São Paulo. No carro de Yoshida, foram encontrados cocaína e 4,3 kg de pasta.
A cocaína colombiana vinha de Rondônia e era armazenada no Paraná. Muitas vezes, o laboratório era em Minas.
O responsável pelo financiamento seria Martins. Os produtos químicos seriam fornecidos por Dias, dono da Nova Pharma Comércio de Produtos Químicos. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Rio: Avião pousa de "barriga" e Santos Dumont é fechado
Próximo Texto: Polícia: Suspeito de assalto é morto na av. Berrini
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.