São Paulo, sábado, 25 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DETENTOS DE MINAS

Corregedoria apura se policiais facilitaram entrada de armas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

No dia em que o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte identificou 15 dos 25 corpos carbonizados de presos mortos na madrugada de anteontem na superlotada carceragem da 12ª Delegacia Regional da Policia Civil, em Ponte Nova (MG), a cúpula da Polícia Civil determinou que a Corregedoria assuma o comando da investigação após ter sido levantada a suspeita de que policiais possam ter facilitado a entrada de armas e combustível.
Essa suspeita foi apontada por duas mulheres parentes de dois presos mortos, durante depoimento a cinco deputados da CPI do Sistema Carcerário, da Câmara dos Deputados, que chegou ontem a Ponte Nova.
Além das duas mulheres, um PM disse ter ouvido cerca de 20 tiros na cadeia. "Se foram 20 tiros, então, pode ter sido uma chacina", disse o presidente da CPI, deputado Neucimar Fraga (PR-ES). "Há indício de facilitação de entrada de arma", afirmou.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ambiente: Começam testes para tratar água do rio Pinheiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.